Aeroporto Internacional de Belém iniciará no dia (3/10) a programação receptiva aos turistas do Círio 2017. As comemorações seguem até a sexta-feira (6).

Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) iniciará nesta terça-feira (3) a programação receptiva aos turistas do Círio 2017. As comemorações seguem até a sexta-feira (6). Estão confirmados 45 voos extras para o período de 2 a 13 de outubro, ocasião na qual cerca de 110 mil turistas devem utilizar o aeroporto, um aumento de 5% em relação aos 105 mil passageiros registrados no ano passado, informou a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Os turistas serão recebidos ao som do carimbó, ritmo paraense. Vários grupos de dança irão se apresentar. Além disso, haverá flash mob, distribuição de fitas e cheiro-do-Pará, além do cortejo com o Boi e Máscaras Tinga e a exposição da Cultura de São Caetano de Odivelas, informou a Infraero. Na oportunidade, um grupo de alunos de turismo orientará os passageiros que desembarcarem na capital paraense.

A abertura do evento terá início com um coral de alunos da Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec) em parceria com o Instituto Carlos Gomes. Logo após, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré será recebida pelo superintendente do terminal, Fábio Rodrigues. Haverá, então, homenagens e uma missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Após a missa, os empregados, passageiros e usuários do aeroporto realizarão um mini-Círio no terminal de passageiros, com procissão de fiéis acompanhando a imagem peregrina em visita aos lojistas e à administração da Infraero.

O superintendente do Aeroporto Internacional de Belém, Fábio Rodrigues, destaca a importância do planejamento da recepção dos turistas, atendendo à movimentação do Círio. “Não temos dúvida da relevância do período do Círio para a cidade, para o estado e para nosso país. O turista que escolher o aeroporto como porta de entrada para a cidade estará envolto desde sua chegada no espírito da maior celebração religiosa do mundo”.

As ações no Aeroporto Internacional de Belém são fruto de parceria entre Infraero, Secretaria de Turismo do Pará (Setur), Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) e Prefeitura Municipal de São Caetano de Odivelas.

Fonte: Por G1 PA, Belém.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

três × dois =

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?