O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e o secretário de estado de Turismo, Otavio Leite, estiveram em Cabo Frio onde se reuniram com prefeitos e secretários da Costa do Sol fluminense. Em pauta, estratégias para o fomento de visitas na região.

Participaram do encontro representantes de Iguaba Grande, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama, Armação dos Búzios e São Pedro da Aldeia, que compõem a Costa do Sol do Rio.

Durante o encontro com o trade local, Witzel destacou que o turismo é fundamental para aumentar a participação no PIB do estado e que vai trabalhar para criar a agência de turismo do Estado. Segundo ele, com a agência, será possível receber recursos de empresas.

“As portas estão abertas para vocês, prefeitos. Estamos à disposição de todos. Vim aqui mostrar que o interior tem uma importância fundamental para o nosso Estado”, afirmou o governador.

Buenos Aires – Cabo Frio

O aeroporto de Cabo Frio, local do encontro, irá receber mais de 30 voos diretos fazendo a conexão Cabo Frio-Buenos Aires e vice-versa, sempre às quartas e aos sábados, operados pela Azul, durante a alta temporada.

No último sábado (11) desembarcaram na cidade mais de 130 turistas oriundos de Buenos Aires. O aeroporto tem capacidade para movimentar 570 mil passageiros por ano e receber aeronaves de todas as classes.

O secretário Otavio Leite destacou a importância do mercado latino para o desenvolvimento do turismo no Estado.

“Passados apenas 11 dias de sua posse, o Governador Witzel já conseguiu demonstrar que o turismo é prioridade no seu governo Vamos trabalhar em parceria com os municípios e o setor privado para fortalecer o segmento”, destacou.

Fonte: BrasilTuris.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?