De 23 a 26 de abril, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizará a 2ª edição de 2019 da Semana Safety, desta vez em Belo Horizonte (MG). O objetivo do evento é agregar diversos assuntos relacionados à segurança operacional em um mesmo período a fim de otimizar os esforços da Agência na promoção da segurança. A iniciativa busca atingir a maior quantidade de regulados e, assim, fomentar a discussão, além de tratar e receber críticas e sugestões por partes dos seus usuários.

No dia 23 de abril a programação será voltada à segurança operacional e terá como objetivo concentrar os esforços na disseminação da cultura, dos conceitos e das melhores práticas de implementação dos Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) junto aos provedores de serviço da aviação civil. As palestras do dia têm como público-alvo gestores, executivos, gerentes, diretores e demais profissionais envolvidos com a segurança operacional em operadores da aviação geral, táxi aéreo (135), serviços aéreos especializados, aviação agrícola, aviação de Segurança Pública, além de profissionais e alunos das escolas de aviação e aeroclubes.

A programação da Superintendência de Aeronavegabilidade na Semana Safety está voltada para o Operador 135 e Organizações de Manutenção, e será realizada no dia 24 de abril. O dia contará com apresentação do Registro Brasileiro Aeronáutico, inclusão em E.O. e itens de inspeção obrigatória, RBHA 91, relato de dificuldade em serviço (Sistema SDR), SGSO, dentre outros assuntos.

No dia 25 de abril, as palestras abordarão a aviação geral e táxi aéreo e serão ministradas por especialistas da Superintendência de Padrões Operacionais. As apresentações terão como objetivo esclarecer os principais itens de verificação da Gerência de Operações da Aviação Geral (GOAG) para a análise de processos e realização de inspeções. O público-alvo da parte da manhã são os operadores da aviação geral e no turno vespertino, os operadores de táxi aéreo.

No último dia do evento, 26 de abril, as palestras terão como tema principal a infraestrutura aeroportuária. Serão apresentas as alterações normativas referentes à área, bem como assuntos relacionados às inspeções de segurança e operações aeroportuárias.

Clique abaixo para acessar a programação completa:

http://www.anac.gov.br/noticias/2019/semana-safety-acontece-em-bh-de-23-a-26-de-abril/programacao-semana-safety_bh_2019_impressao.pdf

Os interessados poderão se inscrever para os dias e palestras que tiverem interesse no Portal de Capacitação (link abaixo) As inscrições vão até o dia 17 de abril. O evento é gratuito.

https://sistemas.anac.gov.br/capacitacao/

A primeira edição da Semana Safety de 2019 foi realizada de 26 a 29 de março, no Rio de Janeiro.

Para 2019, estão previstas mais cinco edições do evento.

Confira as datas e cidades a seguir:

*Datas sujeitas a alteração. Local será divulgado oportunamente.

Semana Safety – Rio de Janeiro
Data: 23 a 26 de abril de 2019
Horário: das 8h às 17h
Local: Hotel Max Savassi – Rua Antônio de Albuquerque, 335, Savassi, Belo Horizonte

Fonte: ANAC

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?