De acordo com um gráfico feito pela agência digital BuiltVisible, de acordo com números e dados demonstrados no site Last Minute, o aeroporto de Atlanta foi considerado uma vez mais o mais movimentado do mundo. Vários aeroportos dos Estados Unidos aparecem representados nas cinco das primeiras seis posições na lista que diz respeito ao número de voos por hora, embora não sejam aqueles que reúnem um maior número de passageiros.

A lista mostra que o Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport figura novamente na primeira posição dos aeroportos mais movimentados do planeta, com mais de 100 aviões por hora a aterrar ou a levantar. Aliás, todos os primeiros seis aeroportos da lista – Chicago, Los Angeles, Dallas, Pequim e Denver, para além de Atlanta – têm média superior a um voo controlado por minuto.

O aeroporto de Amsterdam é o primeiro na lista oriundo da Europa, seguido pelos de Londres (Heathrow), Paris e Frankfurt, todos com cerca de 55 voos controlados a cada hora.

Além da média de voos por hora há também uma segunda linha que apresenta a quantidade de passageiros que passa, a cada 60 minutos, em cada um dos aeroportos, e aqui os rankings já se alteram um pouco. Isto deve-se ao facto de um determinado aeroporto até poder receber menos voos, mas recebe aviões muito maiores.

O espaço de Atlanta é uma vez mais o líder, com cerca de 12 mil passageiros a cada hora, mas logo a seguir vem o aeroporto de Pequim (quase 11 mil por hora) e o de Dubai (9,5 mil por hora). O aeroporto europeu que mais passageiros movimenta não é o de Amsterdam mas sim o de Heathrow, em Londres, com uma média de 8,5 mil passageiros a aterrar e a levantar voo a cada 60 minutos.

Seja por causa dos destinos natalícios ou para umas férias de última hora antes do fim do ano, as companhias aéreas preparam-se para atravessar um momento de grande afluência aos aeroportos nos próximos dois meses.

Fonte: Site GQ Portugal.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco × quatro =

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?