Nos dias 6 e 7 de junho, Pedro Azambuja, Presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Administração Aeroportuária cumpriu algumas de suas agendas regulares, dentre elas numa Reunião Ordinária na CNT, presidida pelo Dr. Glen Gordon Findlay, quando Marco Calzolari, Assessor de Comunicação, apresentou a instituição SINEAA para o Setor de Infraestrutura de Transporte e Logística da Confederação Nacional de Transportes. No evento, Azambuja, como membro do Conselho da CNT participou ainda de discussões de vários temas de interesse para o Setor.

Na apresentação formal e legal do SINEAA ao Presidente da Seção VII da Infraestrutura de Transporte e Logística da CNT, o Dr. Glen Gordon, a receptividade foi das melhores, e despertou-se um especial interesse pelo papel do SINEAA, não só como Sindicato Patronal, mas também por sua atuação na busca pelo aprimoramento do Setor Aéreo como um todo. O Presidente Azambuja sistematicamente traz para os mais diversos centros de discussões a necessidade de implementação de políticas que valorizem ainda mais o Setor Aeroportuário Brasileiro, que passa por um momento que reflete bem a atual conjuntura politica nacional.

 

O Presidente do SINEAA incumbiu-se ainda de discutir outros dois temas, agora no Ministério do Trabalho, esses afetos à REFORMA TRABALHISTA que está em discussão no Congresso Nacional e à CONTRIBUIÇÃO SINDICAL.

Nesse encontro, Azambuja apresentou para o MTE o extenso trabalho que foi desenvolvido no SINEAA, para a identificação e localização de mais de 3.000 empresas que administram alguma infraestrutura aeroportuária.  O Presidente tem reforçado sobre a definição de Aeródromo que abrange Aeroportos, Heliportos, Helipontos, Helideques, enfim toda e qualquer estrutura na qual pouse ou decole uma aeronave. Nessa semana muito intensa, Pedro Azambuja ainda cumpriu agendamento na Agência Nacional de Aviação Civil, levando em sua pasta duas questões do maior interesse nacional: A primeira, sobre a ‘situação financeira dos Aeroportos Regionais’ e a segunda, que diz respeito aos ‘Vencedores do certame de Concessão dos grandes aeroportos’. Já na primeira semana de julho, Azambuja volta a Brasília para cumprir agendamentos que inclui um encontro com o Ministro do Trabalho, apresentação à CNT da Secretaria de Formação e Treinamento, recentemente criada na estrutura do SINEAA, além de várias reuniões já confirmadas na ANAC e na Secretaria de Aviação Civil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 + 3 =

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?