Ambulantes circulam livremente pelo terminal e oferecem diversos produtos aos passageiros durante todo o dia.

Os passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto Santos Dumont/RJ contam com toda a infraestrutura de serviços. Além do grande número de estabelecimentos comerciais dentro do próprio terminal, ainda usufruem do Shopping Bossa Nova, espaço ao lado do aeroporto que ostenta bons restaurantes e grifes renomadas. No entanto, tem algo que vem consumindo a paciência e o bem-estar daqueles que frequentam o aeroporto administrado pela Infraero: a presença de vendedores ambulantes dentro do próprio terminal.

Eles circulam livremente pelo terminal e oferecem diversos produtos aos passageiros durante todo o dia. Uma fonte ligada ao MERCADO & EVENTOS informou que os viajantes são abordados pelos ambulantes diariamente. São todos os tipos de produto: água, refrigerante, balas, chicletes, entre outros, o que é considerado algo inapropriado e de certa inconveniência àqueles que passam pelo saguão de um dos principais aeroportos do país.

Uma das pessoas que trabalha no saguão de check-in do SDU (e que não quis se identificar) afirmou que é o dia inteiro a mesma coisa. “Não tem segurança, não tem controle. Passamos o dia inteiro com estes ambulantes dentro do terminal do aeroporto oferecendo seus produtos sem a menor fiscalização. Sempre tem aquelas câmeras de vigilância monitorando o saguão, mas nada acontece”, disse.

Logo após a publicação desta reportagem, a Infraero entrou em contato com a redação do M&E e alegou que a responsabilidade é da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. “O Santos Dumont/RJ é público até a área de embarque, considerada restrita. Logo, toda esta área do saguão é de responsabilidade da prefeitura. Temos seguranças no aeroporto, mas não temos o poder de polícia. Temos também reuniões sistemáticas com os poderes da cidade para resolver estes tipos de problemas, tanto da segurança quanto da regulamentação dos transportes”.

Fonte: M&E Mercado e Eventos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?