A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento do Tenente-Brigadeiro do Ar Mauro José Miranda Gandra, ocorrido, em sua residência, no Rio de Janeiro (RJ), na última segunda-feira (24), às 20h10. Nascido na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 16 de abril de 1933, o Tenente-Brigadeiro Gandra foi Ministro da Aeronáutica no período de 01 de janeiro a 20 de novembro de 1995, durante o governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso.

Ele foi também Conselheiro Superior do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER). Publicou, em coautoria: “Transformando crise em oportunidade: diagnóstico e bases para um plano de desenvolvimento da aviação brasileira (com segurança)” e “Logística e transporte no processo de globalização”.

A carreira de Mauro Gandra é destacada. Nos quase 50 anos dedicados à Aeronáutica, galgou todas as patentes, de aspirante até tenente-brigadeiro, contabilizou 6.700 horas de vôo em diferentes equipamentos incluindo o avião presidencial One-Eleven, no qual viajaram 11 chefes de Estado e assumiu o cargo de ministro, no primeiro mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso. Hoje, diretor do Instituto do Ar da Universidade Estácio de Sá, Mauro Gandra se dedica à formação de profissionais da aviação. Casado, dois filhos e sete netos, tem orgulho de ter aberto as portas da Aeronáutica para as mulheres brasileiras.

O velório do Brig Gandra , está sendo hoje (26) no Rio de Janeiro,  Hangar do Decea antigo Comar 3 . Cremação provavelmente as 16:00 no crematório da penitência Caju.

O Brigadeiro Gandra teve uma trajetória impecável na Força Aérea Brasileira. O país perde um grande brasileiro, um profissional exemplar, com  profundo conhecimento da aviação civil. Pessoa humana digna, leal e que distinguiu a FAB com a sua presença altiva nos ares do Brasil.

Fonte: Comunicação Sineaa

 

 

 

 

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?