Aeroporto Mário de Almeida Franco, de Uberaba, deverá ser privatizado em processo a ser deflagrado em 2022

Aeroporto Mário de Almeida Franco, de Uberaba, deverá ser privatizado em processo a ser deflagrado em 2022Aeroportos de Uberaba e Uberlândia estão previstos para ser leiloados em 2022, dentro do pacote de concessões encabeçado pelo terminal Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A medida faz parte do pacote de privatizações idealizado pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL), que pretende retirar das mãos da Infraero todos os aeroportos administrados pela estatal até o último ano do mandato.

O pontapé do processo foi dado com o leilão de 12 terminais, que aconteceu em março, segundo informações do jornal O Globo. Agora, a próxima etapa será o leilão de mais 22 aeroportos, entre agosto e setembro de 2020, tendo como principais atrativos unidades em Curitiba, Manaus e Goiânia.

Em seguida, será lançada a última rodada, que consistirá no leilão de 20 aeroportos, sendo os blocos encabeçados por Santos Dumont, Congonhas e Belém. O processo está programado para ocorrer no primeiro trimestre de 2022.

Conforme o atual planejamento do governo federal, farão parte do bloco do Santos Dumont os aeroportos de Jacarepaguá, Uberaba, Uberlândia, Pampulha, Montes Claros e Carlos Prates, em Minas Gerais.

A Infraero vem tentando, desde o início do ano, manter os terminais das duas cidades do Triângulo Mineiro fora do pacote de concessões do governo federal, mas apenas conseguiu adiar o leilão, que seria inicialmente realizado este ano.

Fonte: JM Online

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 × dois =

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?