RIO – A prorrogação, semana passada, do empréstimo-ponte pelo BNDES à BH Airport, dona do aeroporto de Confins, em Minas Gerais, não encerra o conflito entre os sócios da concessionária. O presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, diz que manterá o representante da estatal no Conselho de Administração da empresa, apesar do pedido da CCR, um dos sócios privados da BH Airport, para que ele seja afastado.

Para a CCR, há conflito de interesse, pois a Infraero também administra Pampulha, terminal que será reaberto para voos domésticos de longa distância a partir de janeiro. O temor é que voos do aeroporto de Confins migrem para o concorrente, afetando a receita da empresa.

— Não vamos mudar nosso representante (o diretor da Infraero Eduardo Stuckert Neto) no Conselho. Ele responde por quaisquer decisões como pessoa física, por isso, as defende com responsabilidade — afirmou Claret. — A reabertura de Pampulha tem embasamento técnico. Queremos fazer apenas voos de ponte aérea lá, não vamos concorrer com Confins.

Confins fica a cerca de 40 quilômetros de Belo Horizonte, enquanto Pampulha está na capital mineira, a menos de dez quilômetros do Centro. Desde 2005, o aeroporto de Pampulha só recebe voos com jatos executivos ou regionais. Em outubro, o Ministério dos Transportes baixou portaria reabrindo Pampulha para voos interestaduais. A Gol será a primeira a estrear um novo voo, para Congonhas, em 20 de janeiro. A decisão provocou insatisfação entre os sócios privados de Confins e a BH Airport entrou na Justiça para tentar barrar a abertura de Pampulha.

Mas Pinho diz que a assembleia convocada para avaliar um aporte de R$ 566 milhões está mantida para 11 de janeiro. A injeção será necessária, caso os novos termos do financiamento do BNDES mudem a ponto de fazerem a BH Airport desistir do crédito. Neste caso, como a Infraero tem 49% da concessionária, ela teria de desembolsar R$ 277 milhões.

Dê um clique no link abaixo e leia mais:

https://oglobo.globo.com/economia/infraero-mantera-representante-no-conselho-de-dona-de-confins-22226308

Fonte: O Globo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?