Abastecimento dos terminais e possíveis impactos às operações de pousos e decolagens estão sendo verificados.

RIO — O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, a Infraero e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estão acompanhando o abastecimento dos aeroportos e os possíveis impactos às operações de pousos e decolagens no setor, inclusive durante o período do feriado de Corpus Christi. De acordo com o Ministério, o monitoramente será feito até segunda-feira, dia 4 de junho. Em razão da paralisação nacional de caminhoneiros, iniciada no dia 21, vários terminas pelo país ficaram sem combustível de aviação, obrigando as empresas cancelarem voos.

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Infraero diz estar acompanhando o abastecimento nos seus 54 aeroportos e tem atuado junto aos órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos terminais administrados pela empresa, inclusive durante o feriado. Por essa razão, e pelas possíveis mudanças nas programações das empresas aéreas, não há uma estimativa de movimentação para este feriado nos 45 aeroportos da empresa com voos comerciais regulares.

A Infraero divulgou que, até as 15h desta quinta-feira, ainda apresentavam falta de combustível os aeroportos de Palmas (Tocantins), Imperatriz (Maranhão), Juazeiro do Norte (Ceará), Cuiabá (Mato Grosso) e Protásio Oliveira (Belém). No comunicado, no entanto, a Infraero afirma que os terminais estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Mas alerta que, nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

A Anac recomenda aos passageiros, com voos marcados para os próximos dias, que consultem as empresas aéreas antes de se deslocarem para os aeroportos e verifiquem qual é a situação do seu voo.

Fonte: O GLOBO

 

 

 

 

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?