Aeroporto do Galeão recebeu cerca de  1.6 milhão de passageiros, durante os 29 dias em que concentrou quase toda a demanda de voos da cidade do Rio de Janeiro. Entre 24 de agosto e 21 de setembro, foram operados mais de 12.400 voos. O Aeroporto Internacional Tom Jobim também registrou recorde de pontualidade com movimentação atípica desde que a concessionária iniciou a administração, em 2014.

Neste período, além da operação prevista, recebeu ainda 18 voos alternados e 44 voos transferidos, todos com destino ao Santos Dumont. Voos alternados são aqueles que mudam sua rota já no final do voo e voos transferidos mudam o destino ainda em solo na origem.

A maior movimentação do período foi registrada no dia 30 de agosto, quando cerca de 66 mil pessoas voaram pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim. O número representa o recorde de passageiros do RIOgaleão em um único dia.  Antes deste período, a marca até então, de 64 mil passageiros, havia sido alcançada em 12 de agosto de 2016, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Entre 24 de agosto e 21 de setembro, o RIOgaleão operou, em média, 428 voos por dia, um aumento de 89% em relação à movimentação média diária do aeroporto, que é de 227 voos. Entre os passageiros, o movimento médio diário subiu de 35 mil para 54 mil pessoas.

Os reforços nas equipes de raio-X contribuíram para manter o atendimento de passageiros dentro dos padrões do aeroporto. O tempo médio de passagem no período avaliado foi de dois minutos e 36 segundos – em um dia comum, com movimentação significativamente menor de passageiros, o tempo avaliado foi de dois minutos e 22 segundos.

Balanço da operação do RioGaleão de 24 de agosto a 21 de setembro

  • Total de passageiros: 1.6 milhão
  • Dia de maior movimentação: sexta-feira (30/08), com cerca de 66 mil passageiros
  • Total de voos operados: 12.400 voos
  • Voos alternados: 21 – sendo 18 que iriam para o Santos Dumont
  • Voos transferidos: 44 – todos com destino ao Santos Dumont
  • Tempo médio de processamento de raio-x: 2 minutos e 36 segundos
  • Bagagens: 1.28 milhão
Fonte: Diário do Rio
Comunicação/Sineaa/2019

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezesseis − 3 =

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?