A brasileira Icon Aviation encomendou o TriFan 600, da XTI Aircraft Company. O modelo é a primeira aeronave civil com capacidade de decolagem e pouso vertical no mundo. Com este pedido, a XTI contabiliza US$ 416 milhões em encomendas globais para a produção das aeronaves.

“Além deste primeiro pedido, a Icon e a XTI estabeleceram um relacionamento de longo prazo para colaborar na expansão conjunta de seus respectivos negócios”, conta Décio Galvão, diretor executivo da Icon Aviation.

A XTI lançou seu programa de protótipos em 2017, iniciando a pré-venda das aeronaves meses depois, contabilizando até o momento 64 aviões encomendados em todo o mundo. A expectativa que o primeiro voo ocorra em novembro de 2018.

O TriFan 600 deverá ter velocidade de 300 nm (555 km/h), com um alcance de até 1.930 km. O avião deverá voar a quase 30.000 pés, com razão de subida estimada em 3.000 pés por minuto. Com capacidade para até seis pessoas, o modelo e espera oferecer velocidade, alcance e conforto de um turbo-hélice, aliado a capacidade de decolar e aterrissar verticalmente, como um helicóptero.

Fonte: AeroMagazine.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?