Flagrante foi captado pelo Bom Dia São Paulo na manhã desta quarta (15) perto do aeroporto de Guarulhos, três dias após drone fechar aeroporto de Congonhas por duas horas.

 Três dias após um drone fechar o aeroporto de Congonhas, balões não tripulados sobrevoaram a Grande São Paulo na manhã desta quarta-feira (15) e colocaram em risco aviões que pousavam e decolavam do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. O flagrante foi captado pelo Bom Dia São Paulo.

A presença de um balão na Zona Norte de São Paulo também causou o fechamento por 15 minutos do Campo de Marte, que recebe voos de aviação executiva e de escolas de aviação.

Por volta das 8h, um balão foi visto caindo sobre uma casa no bairro do Pacaembu.

Autoridades aeronáuticas costumam alertar a população para que não soltem balões clandestinamente, pois eles podem se chocar com aeronaves, causando acidentes. Outro risco é o de se chocarem com prédios, casas e fiações elétricas, causando prejuízos e incêndios.

No domingo (13), um drone fechou o aeroporto de Congonhas, na Capital paulista, por duas horas, causando lotação e dezenas de voos atrasados. Segundo a Aeronáutica, os radares dos aeroportos não conseguem detectar a presença de drones.

Fonte: G1

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

11 − 7 =

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?