Aeroporto de Uruguaiana completa 72 anos de dedicação a aviação comercial e militar.

Um dos maiores municípios do estado do Rio Grande do Sul, Uruguaiana se destaca na produção de arroz irrigado, criação de gado bovino e pela relevância estratégica no comercio internacional. É rota de importação e exportação de produtos agrícolas além de destino para muitos viajantes. Peça chave nesse processo o Aeroporto de Uruguaiana/Rubem Berta (RS) completa 72 anos de operações na próxima sexta-feira, dia 29.

      Atuando com excelência na aviação comercial e militar o terminal iniciou suas operações, em 1945, administrado pelo antigo Departamento de Aviação Civil (DAC). Em 1980, 35 anos depois, passou a integrar a Rede Infraero. Com capacidade para receber 300 mil passageiros por ano, em 2016, o aeroporto registrou a movimentação de 29,7 mil viajantes, entre embarques e desembarques. Até agosto desse ano passaram pelo terminal mais de 14 mil viajantes, incluindo aviação geral.

O nome do aeroporto é uma homenagem ao gaúcho Rubem Berta, um dos primeiros passageiros a desembarcar no antigo campo de pouso da cidade, no início da década de 30. Além do nome, o ex-presidente da Varig nos anos 40 é agraciado com um quadro com sua imagem no saguão do terminal.

Localizado a uma distância de 9 km do centro da cidade, com uma área de 800 metros quadros, o terminal conta com uma lanchonete e locadora de carros, além de um fraldário e três banheiros, todos localizados no térreo. Desse total, um banheiro é adaptado para atender passageiros com mobilidade reduzida. Nesse piso, há também rampas para facilitar o acesso de passageiros, bebedouros e um telefone para deficientes. Passageiros e usuários dispõem ainda de um estacionamento gratuito com 60 vagas, sendo 3 para idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dois + sete =

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?