A Comissão de Direitos Humanos (CDH), presidida pelo deputado Léo Moraes (Podemos) recebeu no último dia 20 integrantes da Infraero, responsáveis pelo aeroporto de Porto Velho, para falar sobre adequações na estrutura de acessibilidade.
O responsável para operação da Infraero, Juscelino de Moraes destacou que a empresa é considerada modelo e referência em acessibilidade. Ele também informou que será oferecido curso entre 28 de julho a 6 de agosto aos servidores do órgão, que será ministrado por servidores do Sara Kubitscheck de Brasília.
Juscelino Moraes salientou também, que os frequentadores do Espaço Alternativo estão utilizando o banheiro e bebedouros do aeroporto, depredando, utilizando material que seria direcionado aos usuários em passagem pelo aeroporto. Ele pediu que o estado ou prefeitura construam logo banheiros no local.
O deputado Léo Moraes afirmou que a estrutura do Espaço Alternativo foi repassada para manutenção da Prefeitura de Porto Velho e que irá cobrar sobre prazos para construção de banheiros.
O responsável pelo setor de operação da Infraero, Ayrton Barbosa de Carvalho, salientou o pioneirismo da Infraero, que está sempre tentando atender os usuários e destacou a recente instalação do sistema Elo, que facilita muito aos que possuem dificuldade de locomoção, por contar com elevador para embarcar em aeronaves.

O técnico em edificação, Adilson Luiz Facco, admitiu que o relatório apontou basicamente apoio (barras) ao lado dos vasos sanitários e os bebedouros com altura fora do padrão.
Segundo ele, serão colocados dois bebedouros. Um normal e outro para uso dos cadeirantes. Os materiais são solicitados do almoxarifado em Manaus ou Rio de Janeiro e que devem ser adquiridos. Facco comentou que em até quatro meses a questão deve ser sanada.
Léo Moraes salientou também que os aeroportos têm dado atenção às pessoas com necessidades e que o que foi apontado no de Porto Velho são coisas muito simples e que espera que, em breve, a solução. O deputado agradeceu a presença dos convidados da Infraero e deu por encerrada a reunião.

Fonte: Correio Popular.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

treze + 2 =

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?